É possível dizer que estamos na era das redes sociais: empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação, do mundo inteiro, têm se beneficiado destas plataformas para divulgar e vender os seus serviços, já há algum tempo.
Apesar da velocidade da vida moderna, este movimento não dá sinais de que irá diminuir tão cedo. É por isso que você, que está em busca de aumentar a visibilidade do seu trabalho e de seu escritório de arquitetura e design de interiores, deve cuidar de sua presença online.
Para facilitar este processo, o melhor é conhecer e investir em ferramentas de monitoramento de redes sociais e diversas outras, muitas delas gratuitas, que estão disponíveis na internet.
Se você ainda não as conhece, fique tranquilo. Selecionamos para você conferir as melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais, além de outras funções, disponíveis atualmente.
Ferramentas de monitoramento de redes sociais, análise, gestão e agendamento
Antes de falarmos sobre as ferramentas de monitoramento de redes sociais em si, vale fazer um adendo: criar material para a internet pode ser um processo um pouco trabalhoso, mas é muito recompensador para quem deseja se destacar em sua área de negócios.
E isso não é diferente com arquitetos e designers de interiores. Utilizar marketing digital em sua estratégia pode trazer diversos resultados positivos!
Foi por isso que selecionamos tantas ferramentas e as separamos pelas redes sociais que mais podem se beneficiar delas. Algumas, podem servir para mais de uma, fique atento!
Agora, fique com as melhores ferramentas para gestão de redes sociais, criação, personalização de conteúdo e muitas outras atividade.
Ferramentas de monitoramento de redes sociais
1 – Hootsuite
O Hootsuite é uma ferramenta de monitoramento de redes sociais bastante completa. Por meio dela, você consegue postar e programar posts em diversas redes e também monitorar os seus progressos e investimentos.
Site: Hootsuite
Se você ainda tem dúvidas sobre o facebook, veja se estes posts podem solucioná-las:
YouTube
2 – Social Blade
O Social Blade reúne estatísticas do YouTube, do Twitch, do Instagram e também do Twitter. A partir desta ferramenta de monitoramento de redes sociais, você consegue avaliar o crescimento do seu perfil e visualizar os trends mais populares do momento.
Site: Social Blade
3 – YouTube Trends
Além de ferramentas para gerenciar redes sociais, você precisará de muito conhecimento popular para manter as suas plataformas atualizadas. Mesmo que você não tenha o costume de utilizar memes e afins em suas postagens, fique de olho nos vídeos mais populares do YouTube para saber o que está acontecendo.
Site: YouTube Trends
Não tem certeza se vale a pena usar essa rede em sua estratégia? Confira 7 motivos que mostram a importância de ter um canal no YouTube.
4 – Iconosquare
O Iconosquare é fundamental para quem utiliza o Instagram para divulgar seus serviços. Por meio desta ferramenta de monitoramento de redes sociais, você tem acesso a estatísticas exclusivas, aprende mais sobre os seus seguidores e ainda consegue programar posts.
Site: Iconosquare
Veja também: Métricas e ferramentas para Instagram que você precisa saber!
LinkedIn – Plugins de monitoramento e coleta de informações
5 – Crystal
A premissa desta ferramenta de monitoramento de redes sociais é um pouco assustadora, mas interessante. O Crystal analisa a personalidade das pessoas com base naquilo que elas publicam em suas redes abertas – como a do LinkedIn. O objetivo desta plataforma é permitir que você aprenda a se comunicar melhor com o seu público alvo.
Site: Crystal
6 – Discover.ly
O Discover.ly é uma extensão do Chrome que permite que você adquira mais informações sobre alguém que está no LinkedIn. Por meio desta ferramenta de monitoramento de redes sociais você pode verificar conta do Twitter, amigos em comum no Facebook e etc. Isto é ótimo para saber mais sobre o seu público alvo!
Site: Discover.ly
7 – Rapportive (LinkedIn Sales Navigator)
O Rapportive funciona em conjunto com o Gmail e reúne todas as informações disponíveis sobre os seus contatos na web de forma rápida e fácil.
Site: Rapportive
Ferramentas de gestão, edição de imagens e outras funcionalidades para suas redes sociais
1 – Tailwind
Facilita a descoberta de conteúdos relevantes para seu público, agendamento de postagens e monitoramento de conversas. De quebra, o Tailwind é excelente para a análise de resultados e auxilia na otimização de campanhas visuais. Para utilizá-lo, conecte-se com a sua conta oficial do Instagram ou do Pinterest.
Site: Tailwind
2 – Woobox
Permite que você realize sorteios, enquetes, concursos e afins em plataformas diversas. Esta ferramenta de gestão de redes sociais é particularmente interessante para quem atua com design e arquitetura porque também dá acesso ao Pinterest, permitindo que se coloque uma tab desta rede dentro do Facebook.
Site: Woobox
3 – Canva
Precisa criar posts para Facebook ou outras plataformas, infográficos, apresentações ou pôsteres e está sem muito tempo hábil? Conte com o Canva, que tem centenas de modelos prontos em seu catálogo, para auxiliá-lo!
Site: Canva
Aproveite e confira uma lista com os 20 melhores bancos de imagens para usar no Canva.
4 – Google My Business
Esta é uma ferramenta gratuita que permite que você adicione informações sobre o seu escritório ou empresa na pesquisa do Google e também no Google Maps, aumentando a sua visibilidade e decidindo o que as pessoas verão quando procurarem por você.
Site: Google My Business
Facebook Ads & Facebook Insights
Aqui temos duas ferramentas de gestão de redes sociais diferentes, mas complementares. Olhe só:
5 – Facebook Ads
O Facebook Ads serve para criar anúncios para o seu público alvo, tanto no Facebook quanto no Instagram. Pelo Facebook Ads, você pode escolher seu público baseado em dados demográficos, perfil e interesses e depois monitorar os resultados.
Site: Facebook Ads
6 – Facebook Insights
De acordo com a sua própria descrição, o Facebook Insights oferece “informações agregadas sobre três grupos de pessoas — pessoas conectadas à sua Página, pessoas em seu Público Personalizado e pessoas no Facebook”. Com o FB Insights, você consegue mais informações para criar conteúdo ainda mais direcionado e atingir mais pessoas que estão dentro do seu público.
Site: Facebook Insights
YouTube
7 – Tube Chop
Precisa de apenas um trecho de um vídeo longo? Com o Tube Chop, você pode selecionar a parte que deseja e descartar o resto.
Site: TubeChop
8 – Postgrain
O Postgrain, antes chamado de Instamizer, serve para programar posts no Instagram. Esta é uma ferramenta de agendamento muito simples de ser usada, mas que permite um número limitado de postagens em sua versão gratuita.
Site: Postgrain
9 – Snapseed
O Snapseed é um editor de fotos desenvolvido pelo Google. Ele possui dezenas de filtros e personalizações e é um prato cheio para quem precisa alimentar o Instagram de forma caprichada.
Site: Snapseed
10 – Photoshop Express
O Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito que auxilia no corte e na correção de imagens, possui vários filtros e não exige tanto conhecimento do Photoshop original para ser utilizado.
Site: Photoshop Express
11 – Linktree
O Linktree permite ao usuário agrupar os links de todas as suas redes sociais em apenas um site. Utilize-o na biografia do Instagram e do Pinterest e pronto, problema resolvido!
Site: Linktree
Conhecimento digital nunca é demais! Saiba conquistar seguidores no Instagram e aumentar a visibilidade do seu trabalho para ampliar seu poder de ação.
LinkedIn Sales Navigator & Plugins LinkedIn
Estas são duas ferramentas de gerenciamento de redes sociais interessantes, voltadas apenas para o LinkedIn. Confira:
12 – LinkedIn Sales Navigator
Esta ferramenta é um pouco mais robusta. Por meio dela, os especialistas do LinkedIn oferecem soluções em vendas online. Para entender melhor o processo, é preciso solicitar uma demonstração diretamente no site.
Site: LinkedIn Sales Navigator
13 – Plugins LinkedIn
Os plugins têm como objetivo permitir que você acresce as funcionalidades do LinkedIn ao seu site. A partir deles, você pode acrescentar links para compartilhamento, perfis de colaboradores e muito mais diretamente em sua rede.
Site: Plugins LinkedIn
14 – SlideShare
O SlideShare é uma plataforma criada pelo LinkedIn que tem como objetivo permitir que as pessoas compartilhem e postem apresentações de slides diversas. Ótimo meio para pesquisar conteúdo e compartilhar informações!
Site: SlideShare
Agora que você já conhece as melhores ferramentas para gestão de redes sociais, capriche no texto, na imagem e na postura – não se esqueça de que tudo o que está atrelado ao seu nome é público!
Achou que tinhamos esquecido do Twitter? Confira 7 dicas de como incluir o Twitter nas suas estratégias de marketing.
Ferramentas de monitoramento de redes sociais são importantes, mas existem diversas outras formas de conquistar e encantar clientes.
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