Você criou sua marca e não está conseguindo clientes? Suas redes sociais não estão trazendo os acessos esperados? Você está sem audiência? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, você precisa entender essa etapa do Ciclo do Encantamento, os Geradores de Público.
Para fortalecer sua presença digital, é preciso investir na criação de canais para divulgar seu trabalho, atrair potenciais clientes e se comunicar com seus públicos.
Se você deseja aprender como criar mais canais de captação de clientes, como usar suas redes sociais de maneira estratégica, entre outros, você pode acompanhar a apresentação abaixo, ler o artigo completo ou até mesmo assistir a palestra do nosso CEO Diego Simon no final do texto.
Quais os objetivos dos Geradores de Público
O objetivo principal da etapa de Gerador de Público é aumentar as visitas do seu site. Nessa parte do Ciclo do Encantamento você deve estar preocupado apenas com tráfego.
Seu site é o seu principal Gerador de Público e precisa expressar a proposta de valor e posicionamento do seu escritório. Todos os seus outros geradores como redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin etc), blogs parceiros, portfólio online (Viva Decora), dentre outros devem direcionar para o seu site. Ou seja, toda a sua comunicação deve ser integrada e ter um objetivo em comum.
5 dicas para criar seus Geradores de Público
- Tenha o objetivo em mente
- Quem é e onde está o seu público
- Otimize os perfis, as fotos e os posts
- Mensure os resultados
5 mídias sociais que você pode usar como Geradores de Público
- Board com todas as suas fotos
- Link para o site
- Hashtags adequadas
- Imagens tem melhores resultados
- Vídeos tem ótimo engajamento
- Live para mostrar fatos interessantes
Aprenda a criar um post perfeito no Facebook e aumente o engajamento da sua página!
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Imagens coerentes com o posicionamento
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Hashtags adequadas
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Stories = autenticidade
Aproveite e utilize ferramentas para Instagram e tenha controle de suas métricas.
Ferramentas de agendamento:
1) Iconosquare: boa, cara e complexa
2) Etus: imprecisa, barata e simples
3) Instamizer: boa e preço justo
Youtube
- Poucos canais de decoração e arquitetura
- Relatos de projeto, dicas e inspirações
- Programação, vinheta e thumbnails
Veja 7 motivos que mostram a importância de ter um canal no YouTube.
- Excelente para atrair clientes corporativos
- Perfil do escritório e conteúdo relevante
- Dica: Sales Navigator
Veja também: As principais redes sociais para arquitetos gerarem negócios
4 outras formas de Geradores de Público
Blogs e sites parceiros
- Escreva artigos sobre a sua expertise
- Receba posts de parceiros
- Blog da Viva Decora: suba suas fotos!
Palestras e Eventos
- Crie uma palestra para o seu público
- Ofereça para empresas e associações
- Stories, Live, Youtube, Slideshare
Assessoria de Imprensa
- Boas fotos e relatos de projeto
- Seja fonte como especialista
- Eventos e palestras
Otimização para o Google
- Conteúdo otimizado para palavras-chave
- Velocidade e versão móvel
- Bons links externos
5 ferramentas de SEO para ajudar seu site
Veja também: Ferramentas de SEO: tudo o que você precisa saber para otimizar melhor seu site
Erros comuns ao criar um Gerador de Público
- Não descrever os projetos
- Foco nas métricas de vaidade
- Foco na aceitação dos pares
- Tiro pra todo lado
Lembretes importantes ao criar um Gerador de Público
- Conteúdo como foco das redes
- Direcione para o seu público
- Versão móvel é fundamental
Veja mais palestras sobre o Ciclo do Encantamento:
Para mais detalhes sobre estratégias de Geradores de Público, você pode ver abaixo a palestra do Diego Simon, nosso fundador e CEO.
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