Revestimentos da marca levam cor e textura a quatro ambientes da mostra
A Ceusa, marca de revestimentos cerâmicos que propõe criatividade, ousadia e personalidade aos seus produtos, está presente na CASACOR São Paulo com aplicação de produtos que trazem cor e textura aos ambientes. A 37ª edição da mostra acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, e vai até 28 de julho, sob o tema “De Presente, O Agora”, que convida à reflexão sobre a nossa identidade ancestral e o caminho que desejamos trilhar.
O escritório LP+A assina o ambiente “Conexão by Minima Design”. Este coworking de 143 m² é projetado por cinco arquitetas: Isabella Leonetti, Mariana Paquier, Alessandra Ruiz, Pierina Piemonte e Carolina Correia. A escolha das profissionais foi destacar o poder feminino como tema principal, e para criar esse senso de pertencimento, o escritório utilizou formas curvas e orgânicas, cores quentes e neutras, e um mural de arte urbana.
Para compor o piso do espaço, as arquitetas elegeram a coleção Confete da Ceusa. Cores, escalas e texturas formam essa coleção. Com tons de base neutros, a diversão está nos fragmentos de diversas cores salpicadas pelas peças, destacados a partir da aplicação de uma tinta em técnica exclusiva que possibilita enfatizar desenhos com um leve brilho e profundidades diferentes, dando ainda mais naturalidade ao espaço. Uma coleção que pode ser explorada no chão, parede, móveis ou bancadas.
Já o escritório Viganó Arquitetura assina o “Estúdio Laços da Arte”. Representando a arte transmitida de geração em geração, muitas obras de artistas consagrados se espalham pelos 55 m² do estúdio, concebido por Luciana Viganó. Composto por sala, quarto, cozinha, banheiro e jardim, o espaço reflete a individualidade do morador na escolha dos móveis e objetos. A facilidade da vida contemporânea se apresenta na automação de sistemas e no uso de superfícies como aço e vidro, contrastando com a massa texturizada da bancada.
Para compor a parede e piso do ambiente, Luciana especificou o produto Easy DGR NAT, que faz parte da coleção Easy. O uso das cores como recurso expressivo está na essência dessa coleção, composta por uma paleta de oito cores lisas. Para complementar a composição, a coleção conta ainda com o produto Easy Mix, nas quais as mesmas cores são combinadas ao fundo off-white, permitindo a criação de paginações autorais.
O arquiteto Marcelo Salum assina o ambiente de Duratex, “As Rosas Falam”. A investigação do profissional levou-o a mergulhar em estudos sobre a proporção áurea. Tons de azul e rosa acompanham a madeira clara no padrão Bétula, lançamento da Duratex que preenche piso, teto e trechos de parede da casa de 260 m².
Para compor o banheiro, o arquiteto elegeu a coleção Italian Days de Ceusa. que trabalha infinitas possibilidades de composições que evocam o espírito e a energia da Itália. Os lançamentos harmonizam o azul intenso com o amarelo queimado, transmitindo o clima alegre e despojado. A coleção é composta por cinco modelos decorados e dois neutros, que podem ser combinados de infinitas maneiras, criando estampas ora mais marcantes, ora mais discretas. Traudi Guida, a mente criativa por trás da fashion label SOUQ, se une à Ceusa nesta collab com perfume italiano.
Já os arquitetos Eloy Fichberg e Felipe Fichberg, do Trees Arquitetura, assinam o espaço “Casaviva”. O uso de materiais naturais na vida cotidiana remonta aos primórdios da civilização: terra, fibras, pedra e madeira funcionam como ferramentas e até hoje a arquitetura de nossas moradas. Pautando-se nessas técnicas e reiterando a interconexão entre pessoas e natureza, o Trees Arquitetura projetou esta casa, que funcionará, durante o evento, como o escritório da plataforma de entretenimento Aviva.
Para compor o espaço, a dupla especificou o produto Flakes SBE NAT, que faz parte da coleção Flakes da Ceusa. Composta por cinco versões de um granilite mais neutro – tanto nas cores quanto na própria estrutura –, a coleção permite fácil coordenação com outros modelos.