A cabeceira hexagonal está fazendo sucesso na decoração de quartos, não é mesmo?
Formas geométricas são a tendência do momento, seja em revestimentos, pintura de parede, objetos de decoração e também em cabeceiras.
Os hexágonos trazem um ar de modernidade e dão um UP na decoração de forma simples. Mas para acertar na escolha, é preciso estar atento(a) a alguns pontos importantes.
Você sabe quais são eles?
No post de hoje, vamos mostrar como fazer cabeceira hexagonal e dicas para criar um ambiente fascinante. Acompanhe!
Qual a importância da cabeceira?
Antes de falarmos sobre a cabeceira em hexágono, vamos relembrar a importância da cabeceira em um quarto.
Além de ser um item decorativo, a cabeceira traz conforto e protege a parede da sujeira.
A variedade de modelos disponíveis no mercado é grande e abrange todos os gostos. Existem cabeceiras de couro, linho, madeira, suede, facto, entre outros materiais.
Sem dúvidas, a cabeceira hexagonal é uma das mais criativas. Veja quando ela é indicada para um projeto.
Veja também: 7 Ideias Criativas Para Projetar e Decorar Quarto com LED
Quando usar cabeceira hexagonal em um projeto?
A cabeceira hexagonal é perfeita para clientes que querem dar um destaque na decoração do quarto e apostar em um estilo moderno. Geralmente, esse estilo faz sucesso entre um público mais jovem que busca referências de decoração no Pinterest.
Além disso, trata-se de uma alternativa interessante para quem não quer furar as paredes, já que existem no mercado opções autocolantes. Caso o imóvel seja alugado, a cabeceira hexagonal é uma solução prática e criativa para dar um UP no ambiente.
Veja também: Papel de Parede Para Teto: Veja 18 Ambientes Apaixonantes
Como trata-se de um elemento que chama bastante a atenção, é importante planejar a decoração do ambiente para que os pontos focais não fiquem brigando.
Veja agora algumas dicas para criar uma cabeceira hexagonal impecável.
Como fazer cabeceira hexagonal?
A cabeceira hexagonal pode ter várias paginações e cores, tudo vai depender da proposta de decoração do ambiente.
Não existe uma regra que determine quantos hexágonos devem ser usados. Essa é uma das vantagens desse tipo de cabeceira, pois é possível adaptar seu tamanho e formato de acordo com o gosto do cliente.
Uma dica: caso o pé direito do quarto seja alto, é interessante fazer a cabeceira hexagonal em tamanho maior para deixar o ambiente mais aconchegante.
No exemplo abaixo, a cabeceira em hexágono foi criada em um tamanho pequeno. O toque de criatividade ficou por conta da curvatura no meio.
Os hexágonos costumam ser estofados com vários tipos de tecidos e, algumas vezes, têm até textura. Vale destacar que cabeceiras estofadas ajudam no conforto térmico e acústico de ambientes com piso frio.
Além disso, cabeceiras em hexágono estofados também são mais confortáveis. Nos exemplos abaixo, a proposta foi fazer uma mistura de tecidos e estampas.
Mas se a ideia é dar um toque mais clean, as cabeceiras hexagonais de madeira ficam ótimas. Além de lindo, esse material facilita a limpeza.
Os hexágonos podem ser usados misturados com peças estofadas ou sozinhos na composição.
Caso o orçamento do projeto seja menor, uma solução bem criativa e bonita é a cabeceira em hexágono pintada na parede. Você pode tanto criar uma paleta de cores colorida como com tons neutros.
Veja +5 cabeceiras hexagonais dos sonhos
Qual dessas cabeceiras com hexágono você usaria em um projeto? Compartilhe com a gente nos comentários!