Como agilizar projetos com 39 atalhos do Revit

Todo arquiteto precisa dominar os melhores programas de arquitetura do mercado.

Com o avanço da tecnologia, vem também o aumento das exigências dos clientes, que querem projetos cada vez mais rápidos e realistas.

Um dos softwares mais utilizados (e amados) é o Revit. Ele oferece aos profissionais várias vantagens na hora de projetar e criar um resultado final fantástico. Com ele, é possível criar plantas humanizadas, maquetes eletrônicas, passeios virtuais, entre outros formatos de projeto.

Você é um desses apaixonados pelo programa? Neste post, trouxemos os principais atalhos do Revit para agilizar a entrega dos seus projetos. E se você ainda está em dúvida se deve investir nos estudos da ferramenta, saiba mais sobre ela e confira suas principais vantagens.

Confira mais posts sobre a tecnologia na arquitetura:

O que é o Revit?

 

Revit é um software da plataforma Autodesk voltado para o design e a documentação arquitetônica. Ele utiliza a tecnologia BIM (Building Information Modeling, traduzindo, Modelagem de Informações de Construção).

O que é isso? Trata-se de um processo de geração e gerenciamento de dados de construção. No caso do Revit, o BIM é gerado através da tecnologia 3D.

Por meio desse programa é possível fazer um projeto de construção completo incluindo a parte arquitetônica, elétrica, hidráulica e estrutural.

Sua inteligência permite que estruturas complexas sejam desenhadas com precisão em um curto espaço de tempo.

Por exemplo: ao criar uma parede, o usuário pode fazer diversas especificações técnicas como a altura, o material utilizado, o tipo de revestimento, se possui isolamento térmico ou acústico, entre outras necessidades do projeto.

Também é possível adicionar alguns plugins, que vão otimizar o uso da ferramenta e expandir as possibilidade de projeto. Alguns exemplos são o Onbox App e o Change and Replace Line Styles.

Projeto no Revit

Uma das maiores vantagens do Revit é em relação as alterações. Se há um ajuste no tamanho de uma parede, por exemplo, esse ajuste é realizado automaticamente em todas as partes do projeto, evitando uma perda de tempo desnecessária.

Outro benefício é a possibilidade de criar imagens realistas. Você pode renderizar a imagem no próprio Revit ou exportá-la para um software de renderização, como o 3ds Max.

O V-Ray do 3ds Max é um dos renderizadores mais completos do mercado. Suas configurações trazem muito realismo, iluminação e sensação de materialidade para o projeto.

Projeto renderizado no 3ds Max

Esse trabalho ajuda a oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, que vai poder ter uma noção mais realista do resultado final.

Além disso, o Revit é colaborativo, facilitando a interação entre todos os envolvidos no projeto.

Quais são as vantagens do Revit?

 

Quem usa o Revit?

 

O programa é indicado para arquitetos, engenheiros, projetistas e outros profissionais da área de construção.

O ideal é que os estudantes de arquitetura tenham contato com a ferramenta logo no início da faculdade. Essa é uma das maneiras de garantir logo um bom estágio e se destacar no mercado de arquitetura.

O uso dos softwares de arquitetura exige hardwares potentes. Conheça os melhores notebooks para arquitetos.

A importância dos comandos no Revit

 

Quem quer se especialista no Revit precisa dominar alguns comandos básicos. No dia a dia da profissão, é necessário ter segurança e rapidez para entregar os projetos sempre no prazo.

O comando parede, por exemplo, é essencial, porque é onde todo mundo começa. O comando escada é outro exemplo de comando básico, afinal, aparece em quase todo projeto. Ele exige habilidade em detalhar, definir estrutura, corrimão, espelhos, pisos e acabamentos.

O comando impressão também aparece em destaque, pois é ele que permite organizar as informações para que o projeto chegue na obra corretamente.

Confira os 10 comandos mais importantes do Revit:

Atalhos do Revit

 

Se você já usa o programa, separamos os atalhos do Revit mais utilizados, confira:

Atalhos Revit