Toda vez que sai uma nota na imprensa ou aparece em algum blog de arquitetura aquele seu colega de faculdade que ficou “famosinho”, rola uma pontinha de inveja?
Pode falar a verdade!
Se você também quer se destacar no mercado e ver seu trabalho aparecer nas mídias sociais e colunas especializadas, é fundamental reconhecer a importância de uma assessoria.
Quer conhecer as melhores assessorias de imprensa para arquitetos e descobrir como contratá-las?
É só continuar a leitura!
Veja outras dicas para quem quer se destacar no mercado: Acabou de montar o seu escritório? Não perca tempo e faça um bom plano de negócio para escritório de arquitetura
Como contratar uma assessoria de imprensa para arquitetos e designers
Finalmente montou seu escritório de arquitetura e quer saber como consolidá-lo no mercado para atrair cada vez mais clientes?
Com uma assessoria de imprensa para arquitetos, sua marca terá muito mais visibilidade e poderá fazer um trabalho para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Dessa forma, o profissional conhecido como assessor de imprensa tem a grande responsabilidade de garantir que seu nome seja bem visto e falado nos veículos de comunicação, garantindo toda a atenção que você tanto sonhou.
Quer saber como funciona a assessoria de imprensa e quais suas principais vantagens?
Vem com a gente!
Afinal, o que é assessoria de imprensa?
De forma resumida, o principal objetivo da assessoria de imprensa é atuar como um mediador entre o cliente atendido – no caso, seu escritório de arquitetura – e os veículos de comunicação. Assim, é possível aumentar a visibilidade de sua empresa e fortalecer ainda mais sua marca no mercado.
Faz parte do trabalho do assessor de imprensa desenvolver um minucioso estudo sobre o seu negócio, tais como histórico, missão, visão, valores e serviços prestados, para, assim, elaborar um projeto exclusivo para atender suas necessidades.
A partir daí, o profissional se incumbirá de desenvolver estratégias e criar releases que interessem a mídia e divulguem seu trabalho em quantos veículos for necessário. Além de atraí-los, sua marca ganha notoriedade de seu público-alvo de maneira muito mais rápida e eficaz.
Vantagens ao aderir uma assessoria de imprensa para arquitetos e designers
Contratar uma assessoria de imprensa para arquitetos só proporciona benefícios ao seu negócio.
Quer entender melhor porquê?
1 – Acompanhar sua marca na mídia
Sendo o trabalho de divulgação para os veículos de comunicação uma das principais funções do assessor de imprensa, sua marca poderá se tornar destaque na mídia com muito mais facilidade.
Mesmo que não haja publicidade em si, a assessoria de imprensa para arquitetos se mostra bastante eficaz ao criar conteúdos inéditos para o público-alvo.
2 – Consolidação de seu negócio
Com estratégias bem definidas pelo assessor de imprensa, será possível fortalecer sua marca e consolidá-la no mercado da arquitetura.
Como a maneira como as pessoas enxergam o seu negócio é um item importantíssimo para o sucesso de seu escritório, a importância da assessoria de imprensa se torna ainda mais significativa nesse ponto.
3 – Melhore o posicionamento de sua marca no Google
Com o trabalho da assessoria de imprensa, sua visibilidade em buscadores como o Google pode aumentar consideravelmente.
Isso acontece porque o assessor de imprensa desenvolverá um trabalho que envolve a divulgação de sua marca em reportagens e textos publicados na internet, o que aumenta as chances de ser encontrado no meio digital.
Se você associar a isso um bom trabalho de SEO em seu blog e site, os resultados serão ainda melhores, veja algumas dicas: Conheça 12 ferramentas de SEO gratuitas e melhore seu posicionamento no Google
4 – Mais credibilidade à sua empresa
Dando continuidade ao trabalho de divulgação de sua marca aos veículos de comunicação, seu negócio transmitirá muito mais credibilidade aos potenciais clientes, já que poderá estampar até mesmo matérias de jornalistas conhecidos no mercado.
5 – Custos com marketing caem bruscamente
A contratação de assessoria de imprensa para arquitetos também é uma excelente maneira de diminuir drasticamente os custos com a chamada mídia paga.
Ao invés de gastar fortunas com publicidade, você poderá ter visibilidade de maneira natural e orgânica optando por um assessor.
6 – Gerenciamento de crises
Um dos pontos que mais de destacam na real importância de uma assessoria de imprensa, o gerenciamento de crises é crucial, principalmente em tempos de redes sociais e críticas podendo surgir repentinamente em todo lugar.
Com uma assessoria de imprensa, seu negócio estará muito mais preparado para lidar com eventuais problemas ou reclamações, já que o profissional é preparado para contornar situações anormais no dia a dia.
7 – Divulgar novidades e serviços
Como todo mundo gosta de estar por dentro das últimas novidades, nada como saber como e para quem divulgá-las de forma certa, não é mesmo?
Nesse caso, o assessor tem o papel fundamental de veicular suas últimas notícias e serviços prestados de maneira certeira!
Depois de tudo isso, que tal algumas indicações de assessoria de imprensa?
Veja também: Tem medo de falar em público? Confira 7 dicas de oratória que farão suas apresentações um sucesso
As melhores assessorias de imprensa para arquitetos e designers
Entendeu a importância da assessoria de imprensa para arquitetos, mas não sabe por onde começar?
Como o mercado está repleto de boas empresas que prestam esse tipo de serviço, selecionamos as melhores assessorias para você dar início de vez à uma carreira de sucesso no mercado.
Conheça cada uma delas:
- dc33 Comunicação
- F galeria
- A4&Holofote Comunicação
- Denise Delalamo Comunicação
- Compor Comunicação
- Marqueterie
- Mariana Amaral Comunicação
- MD Assessoria & Relacionamentos
Além de uma boa assessoria de imprensa, que tal se capacitar em marketing em um site especializado em cursos online para arquitetos?
Receba nosso material exclusivo e aprenda a conquistar mais clientes em 12 passos simples: