Em tempos de múltiplas tarefas e distrações, conseguir colocar um ponto final na procrastinação, se organizar e focar no que realmente interessa são passos importantes para você e seus funcionários renderem mais, baterem metas e alcançarem bons resultados.
Para te ajudar a enfrentar esse desafio, selecionamos cinco aplicativos (de celular e computador) de organização que tornam o dia a dia no escritório mais produtivo. Confira nossa lista e escolha o melhor aplicativo de organização para seu escritório.
Mas primeiro, veja como fazer um Ímã Permanente e ter mais contato de potenciais clientes.
Conheça 5 aplicativos de organização de escritório que vão fazer a diferença em seu negócio
1. Evernote: notas em todos os formatos e com ótima busca
Um aplicativo de organização bastante completo, o Evernote sincroniza automaticamente informações de diferentes maneiras e em diferentes formatos: texto, áudio, foto e vídeo. Todas as notas do app podem ser organizadas por cadernos (espécies de pastas) e etiquetas (TAGs).
Uma das vantagens do Evernote é o sistema de busca deste app de organização, que surpreende os usuários.
Veja mais: Aplicativo de desenhar – solte a criatividade com nosso TOP 13!
2. Todoist: o organizador por projeto e geolocalização
Disponível para Windows, Android e iOS, este aplicativo organiza suas tarefas conforme seu deadline ou seus projetos.
Um dos destaques é o recurso que alerta o usuário a partir de um sistema de geolocalização: se você passar perto de um local onde precisa fazer algo, o Todoist te informa – só não passe perto do seu escritório em dias de folga!
3. Google Keep: divida suas tarefas por um sistema de cores
O Google Keep é um app de organização para quem se dá bem com cores – perfeito para arquitetos e designers! Ele sincroniza arquivos em áudio, texto e fotos de contas do Google, mas cria listas de tarefas por listas de cores: azul para um projeto, vermelho para outro etc.
A funcionalidade desse app de organização é indicada para quem tem o visual como um dos sentidos mais aguçados.
Veja também: 14 aplicativos de fotos que vão deixar seu feed incrível!
4. Selfcontrol: dê um adeus à procrastinação
Um aplicativo de organização perfeito para quem precisa parar de procrastinar e focar mais nas tarefas do escritório.
Você cadastra os sites, redes sociais e e-mails que o distraem e diminuem sua produtividade e o selfcontrol se encarrega de bloquear seu acesso a esses endereços.
Com o tempo, o hábito de dar uma passadinha nesses locais irá diminuir e seu rendimento, aumentar! Disponível para Mac OS X (10.5 ou superior).
Além do app, veja também nossas dicas de como parar de procrastinar e ser mais produtivo.
5. Smartr Contacts: todos seus contatos em um só lugar
A ideia do Smartr Contacts, disponível para Android e iPhone, é organizar todos os seus contatos em uma só plataforma. Mais do que isso: juntar todos os arquivos, ligações e dados dessa conta em apenas um local.
Gostou dessa lista? Então você também vai gostar de saber quais são os 11 apps de arquitetura que todo arquiteto deve usar, além das melhores ferramentas de marketing digital para ajudar no crescimento do seu negócio.