Cosentino marca presença na Semana de Design de Milão 2025

abril 10, 2025

Cosentino marca presença na Semana de Design de Milão 2025 com experiências exclusivas

A Cosentino, multinacional espanhola líder em superfícies sustentáveis e ultracompactas para arquitetura e design, confirma sua participação na Semana de Design de Milão 2025 (Milano Design Week), que acontece de 7 a 13 de abril na metrópole italiana. Reconhecido como um dos maiores eventos do setor no mundo, o festival anual reúne designers, arquitetos e marcas de renome internacional para apresentar inovações e tendências.

Divulgação Cosentino Design Week Milão

Com uma programação exclusiva e diversificada, a Cosentino proporcionará ao público experiências imersivas que destacam a versatilidade e sofisticação de seus materiais. Além das visitas guiadas à fábrica da marca e da possibilidade de explorar aplicações espalhadas por diversos pontos de Milão – como o Next Place Hotel, COSENTINO X KONQUIT X CANTERAS e DORNBRACHT X COSENTINO –, outros eventos imperdíveis marcam a semana:

Showcooking com o Chef Francesco Aquila

No dia 8 de abril (terça-feira), a Cosentino Milano será palco de uma experiência gastronômica inesquecível. Em parceria com a Dornbracht, a marca apresenta um showcooking especial conduzido pelo renomado Chef Francesco Aquila, vencedor do MasterChef Itália. O evento combinará design e alta gastronomia, explorando a funcionalidade e a sofisticação das superfícies Cosentino no ambiente culinário.

Divulgação Cosentino Design Week Milão

Cosentino Talk: Diálogos sobre design e arquitetura

No dia 9 de abril, na Piazza Fontana, a Cosentino promove um painel de discussão com grandes nomes do design e da arquitetura. Entre os participantes confirmados estão Elisa Monico (EasyRelooking), Beatrice Di PasQua (Inside Architettura), Ippolita Curto (Alima Studio) e Lorena Beccaria (Lorena Beccaria Interiors). O bate-papo abordará as principais tendências e desafios do setor, oferecendo insights valiosos para profissionais e entusiastas.

Click a Pé: Passeio fotográfico exclusivo para brasileiros

Para os apaixonados por fotografia, a Cosentino organiza, também no dia 9 de abril, a segunda edição do “Click a Pé”, um passeio fotográfico exclusivo para brasileiros em Milão. Conduzida pela experiente fotógrafa Mariana Orsi, a atividade ensinará técnicas para aprimorar registros utilizando apenas o celular. Os participantes terão a oportunidade de capturar o melhor da cidade e do evento. Atenção: as vagas são limitadas.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.

Assessoria de imprensa :

a4&holofote comunicação

Published On: 10 de abril de 2025Categories: Blog Viva Magazine, Viva Magazine549 wordsViews: 313